Massagem Terapêutica vs Massagem de Relaxamento

Fonte de reprodução: Getty imagens

A massagem terapêutica tornou-se muito popular nos últimos anos, à medida que os cientistas surgiram com novas evidências apontando para os poderes curativos do toque humano. Os níveis de estresse estão agora em um nível mais alto, portanto, uma visita ao salão de massagens geralmente é um grande alívio do estresse. 

Diferentes tipos de massagens têm diferentes propósitos. Enquanto as massagens de relaxamento atuam como um tratamento para o corpo, uma massagem terapêutica visa o alívio de doenças crônicas e dores musculares.

Fonte de reprodução: Getty imagens

A DIFERENÇA

As massagens terapêuticas são geralmente realizadas em clínicas, hospitais ou na residência de um médico especializado. O ambiente é completamente diferente de um spa de massagens.

A primeira vez que você vai receber uma sessão de terapia de massagem terapêutica , pode ter que preencher vários formulários especificando seu histórico médico e fornecendo detalhes de doenças para as quais deseja se submeter a tratamento.

Embora a sessão seja relaxante como uma massagem normal em um spa, alguns instrumentos avançados serão usados ​​para aliviar a dor e tratar problemas crônicos de saúde.

A melhoria da saúde geral e do bem-estar do cliente é o objetivo de qualquer boa massagem terapêutica versus massagem de relaxamento geralmente tem propósitos mais cosméticos. Além disso, o seu massagista conduzirá sessões com frequência para avaliar a profundidade do seu problema de saúde e definir o ritmo para as próximas sessões.

Fonte de reprodução: Getty imagens

BENEFÍCIOS DA MASSAGEM TERAPÊUTICA

Pessoas que sofrem de problemas médicos como dores crônicas no corpo, desequilíbrios posturais, problemas de peso, lesões esportivas, fibromiglácia, síndrome do túnel, síndrome de Down, autitismo se beneficiam muito de uma sessão de massagem terapêutica profissional.

Os cientistas dizem que essas massagens são usadas como tratamento complementar em odontologia, quiropraxia e até mesmo no tratamento do câncer. Terapia neuromuscular, terapia de gatilho e liberação mysofascial são algumas das técnicas utilizadas nessas massagens. Pacientes que sofrem de depressão crônica também se beneficiam de tais tratamentos.

Por exemplo, mulheres que sofreram abortos espontâneos recentes ficaram menos deprimidas depois de se submeter a cursos de massagem terapêutica.

Por outro lado, as massagens de relaxamento ajudam a sua pele a brilhar e a rejuvenescer o corpo. Uma ampla variedade de massagens está disponível usando uma variedade de ingredientes, desde massagens AHA de ervas e frutas até algas marinhas, sal-gema e chocolate.

Uma visita a um spa relaxante é uma maneira de se mimar da cabeça aos pés.

Fonte de reprodução: Getty imagens

COMO ESCOLHER A MASSAGEM CERTA

Em primeiro lugar, seja claro sobre o propósito. Você vai fazer uma massagem para relaxar e ter uma boa aparência ou quer uma massagem que lhe ofereça benefícios médicos? Depois de decidir o tipo de massagem que deseja, escolha o seu médico com muito cuidado.

Principalmente no caso de uma massagem terapêutica, certifique-se de que o praticante possui uma boa experiência e realizou um curso de formação certificado. Pergunte também ao seu médico sobre o número de casos que ele tratou com essa condição ou reclamação.

Uma sessão de massagem terapêutica também custará muito mais do que uma massagem de relaxamento por seus óbvios benefícios à saúde. É melhor ter um plano definido antes de decidir optar por ele. Qualquer que seja o tipo de massagem que você escolher, você com certeza sairá mais feliz e sem estresse.

Fonte: https://www.r7.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *