TIPOS DE MASSAGEM: DESCUBRA AS TÉCNICAS E SEUS BENEFÍCIOS

Fonte de reprodução: Getty imagens

Relaxar com uma boa massagem, vamos confessar, todo mundo gosta! Estamos falando de algo muito bom para aliviar o estresse do dia com os tipos de massagens certas, mantendo a mente e corpo saudáveis.

Fonte de reprodução: Getty imagens

Imagine você tirando férias, relaxando, perto de uma linda praia, depois de uma ótima noite de sono em uma cama macia e aconchegante, levantar um pouco mais tarde, tomar um café delicioso e ir receber aquela massagem para aliviar a tensão. Sim, isso é possível!

Antiestresse

Se você é uma pessoa muito estressada no cotidiano e está sempre sob pressão, esse é um dos tipos de massagem que você precisa. Com deslizamento e amassamento, essa massagem estimula a liberação da ocitocina e ainda outros hormônios de antiestresse. É uma massagem mais leve para evitar que você tenha dores em seu corpo.

Fonte de reprodução: Getty imagens

Reflexologia

É bem comum que as pessoas sintam dores nos pés, até porque eles sustentam o corpo e acabam sendo prejudicados algumas vezes. A Reflexologia faz pressões nas mãos ou nos pés e equilibra a energia do seu corpo. Cada ponto do seu pé tem um órgão correspondente.

Saber como fazer massagem relaxante no seu amor pode mudar o relacionamento, principalmente quando as coisas entre vocês acabaram caindo na rotina. Afinal de contas, uma massagem romântica proporciona um momento especial entre o casal.

Se você pensa que precisa de muita habilidade para fazer uma massagem inesquecível no seu par, está muito enganado. Bastam alguns conhecimentos básicos sobre o assunto e, é claro, a vontade de experimentar. Portanto, se você quer melhorar o seu relacionamento amoroso fazendo uso do toque, confira as nossas sugestões para fazer uma massagem relaxante incrível!

Prepare o ambiente

O sucesso da sua massagem tem início no ambiente onde ela acontecerá. Por isso, empenhe-se para escolher o local perfeito. Para criar uma atmosfera romântica, aposte em uma boa música e cuide da iluminação para que seja aconchegante (meia luz ou luz de velas, por exemplo).

Também vale a pena investir em incensos com aromas relaxantes e pétalas de flores ao redor. Que tal um espumante, algumas frutas e um bom chocolate para satisfazer o paladar depois da massagem?

O fundamental é que você use toda a sua imaginação ao preparar o ambiente. E não se esqueça de que a temperatura do local deve ser confortável, pois isso ajudará seu amor a relaxar.

Fonte de reprodução: Getty imagens

Escolha um óleo perfumado

O óleo é um item essencial para qualquer boa massagem, e o seu cheiro deve ser um reflexo da energia que você quer passar no seu toque. Os óleos essenciais mais usados para massagens românticas são:

  • Óleo de lavanda – para relaxar;
  • Óleo de ylang ylang – um suposto afrodisíaco;
  • Óleo patchouli – almiscarado, de terra, ajuda o foco;
  • Óleo de jasmim – outro suposto afrodisíaco;
  • Óleo de sândalo – para melhorar a libido;
  • Óleo de cardamomo – para aumentar a intimidade;
  • Óleo de juniper – promove a autoconfiança;
  • Óleo de gengibre – picante e quente, assim como o seu romance;
  • Óleo de rosa – para o romance.

Procure nunca passar o óleo diretamente no corpo da pessoa, para não causar um choque térmico e prejudicar a sensação de relaxamento. O melhor a fazer é colocar um pouco entre as suas mãos, aquecendo o óleo, para depois massagear seu par.

Fonte: https://www.r7.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *