Use técnicas de massagem simples e eficazes

Fonte de reprodução: Getty imagens

Se você não sabe nada sobre técnicas de massagem, o melhor é seguir a sua intuição em relação aos movimentos, para que sejam naturais, confortáveis e cuidadosos. Pode ter certeza que você proporcionará ótimas sensações.

Fonte de reprodução: Getty imagens

Para te ajudar a tornar essa massagem relaxante inesquecível, fizemos um passo a passo:

1° passo

Passe o óleo nas suas mãos e, em seguida, espalhe na parte do corpo da pessoa onde você irá massagear nesse momento. Faça movimentos suaves ao espalhar o óleo por alguns minutos, para depois começar a massagem em si. Não ignore essa etapa, pois é um momento importante.

2º passo

Defina por onde sua massagem vai começar. Você pode fazer como achar melhor, mas se quiser uma dica, pode iniciar pelas costas, nádegas e parte posterior das pernas, até os pés. Depois, passe para parte da frente das pernas e suba até finalizar com o rosto e a cabeça. O ideal é que você finalize a massagem em uma área antes de passar para a próxima.

3º passo

Faça movimentos longos e lentos, ajudando os músculos a relaxarem. Permita que esses movimentos fluam de forma natural, evitando fazer qualquer pressão muito intensa em cima dos ossos ou de qualquer órgão, como abdômen e pulmões.

Fonte de reprodução: Getty imagens

Por que a massagem relaxa a gente?

Horas no trânsito, correria para fazer todas as tarefas do dia a tempo, excesso de carga no trabalho e tantas outras preocupações na vida pessoal e profissional normalmente resultam em dores e tensões musculares.

Nosso corpo tem como instinto se tensionar quando sente que deve se preparar para situações de perigo ou de fuga. Para voltar ao normal, isto é, para relaxar novamente, é preciso tempo ou alguns estímulos específicos.

Portanto, diante do estresse que enfrentamos na nossa rotina diária, nada melhor do que uma massagem relaxante para alcançar o bem-estar que precisamos.

Vejamos quais são as razões pelas quais a massagem realmente relaxa a gente:

Reduz da tensão muscular

Conforme os músculos são manipulados durante uma massagem, cada uma das áreas que estão mais rígidas vão se soltando, diminuindo a tensão muscular. Uma musculatura mais relaxada conta com uma circulação linfática e sanguínea maior, mobilidade melhor e mais amplitude articular.

Massagens aliviam o sistema nervoso, conservando a elasticidade dos tecidos, combatendo a flacidez. Além disso, uma boa massagem também melhora o sistema digestivo e a aparência da pele. Por isso, podemos afirmar que as decorrências das massagens relaxantes realmente melhoram a saúde das pessoas como um todo.

Estimula o cérebro

Nós temos diversos receptores no nosso corpo que respondem aos toques de pressão de uma massagem e à temperatura. Por conta disso, uma massagem relaxante é considerada uma verdadeira ferramenta emissora de estímulos. A partir do momento que o nosso cérebro os reconhece, ele responde com comandos para que a musculatura relaxe.

A temperatura também influencia significativamente o relaxamento durante uma massagem. Quando as mãos passam a esquentar o corpo, os músculos distensionam e o estresse diminui.

Fonte de reprodução: Getty imagens

Melhora a circulação sanguínea

Quando a musculatura é pressionada corretamente, a circulação do sangue fica melhor. Isso porque o aumento de temperatura dilata os vasos, estimulando as terminações nervosas dos nossos órgãos internos.

Para você ter uma ideia da importância da proporcionar uma temperatura quentinha durante a massagem, o aumento da oxigenação do sangue é de até 15%. Além do mais, uma massagem relaxante também causa impactos positivos em nossas vias respiratórias e nos vasos linfáticos, otimizando a drenagem das impurezas do corpo.

Fonte: https://www.r7.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *