Massagem tântrica: conheça a técnica e seus benefícios para o sexo

Fonte de reprodução: Getty imagens

Massagem tântrica é uma prática que difere da massagem tradicional por incorporar a essência tântrica da shakti, que em sânscrito significa energia. Esta forma de massagem trabalha para remover os bloqueios que as pessoas modernas enfrentam, sejam elas físicas, mentais, emocionais, sexuais ou mesmo psicossomáticas.

Você já deve ter ouvido falar em massagem tântrica. Mas, você sabe como e por quais motivos ela é tão benéfica para a sexualidade?

Fonte de reprodução: Getty imagens

Redescoberta da sexualidade

Pare um instante para lembrar como a percepção de sua sexualidade foi construída, através da cultura e das orientações que recebeu, especialmente na adolescência.

Cuidados para evitar uma gravidez indesejada, bem como doenças sexualmente transmissíveis, sempre estiveram em evidência nessas abordagens iniciais, não é verdade? É claro que tais informações são necessárias. Porém, por vezes, elas são tão onipresentes que cedem pouco espaço para conversas mais sintonizadas com a descoberta do prazer. Com o tempo — e vivência prática — passamos a explorar o corpo e compreendemos o que nos excita e estimula nossa libido. Essa parte do percurso, porém, é muito mais intuitiva e depende do que nos permitimos, depois de recebermos tantas recomendações sobre os perigos do sexo.

Em geral, centramos nossa experiência nas zonas erógenas mais óbvias, atribuindo o ápice da satisfação sexual aos órgãos genitais, já que através deles atingimos o orgasmo. A essência da massagem tântrica propõe uma revisão nessa ideia. Ela entende que o corpo inteiro é um convite ao prazer. Portanto, seu objetivo é provocar novos estímulos, tanto para homens quanto para mulheres, expandindo a compreensão da sexualidade, num verdadeiro processo de conexão com os potenciais inexplorados do corpo.

Como fazer massagem tântrica?

Embora o conhecimento pleno das técnicas exija aprofundamento aliás, existem muitos cursos e workshops que podem auxiliar para atingir tal entendimento você pode experimentar um “modo básico”, com seu parceiro, como uma estratégia para apimentar a relação e aumentar a sintonia do casal.

Fonte de reprodução: Getty imagens

Crie o ambiente propício

Na situação ideal, você contará já que a massagem tântrica é realizada no chão. Mas nada impede que a criatividade e o improviso deem uma outra solução. Use um colchão comum ou mesmo a cama, desde que se sinta confortável para os movimentos. Reduza a iluminação, criando um clima mais intimista e aconchegante.

Utilize incenso ou aromatizadores suaves (pode ser uma vela, que também desempenharia a função de iluminar, na medida certa). Escolha uma música tranquila e deixe tocando ao fundo, em volume baixo, só para ajudar a compor o momento. Nenhum estímulo deve ser maior que o sentido do tato, protagonista da massagem. Pense em todos esses elementos como cenário: eles não devem roubar a cena!

Esqueça o relógio

Nada de pressa! Não existe um tempo a ser cronometrado quando você se propõe à massagem tântrica. Portanto, verifique que a situação escolhida é oportuna para ambos, sem compromissos que possam interromper todo o ritual.

A ideia é que o casal possa se entregar à massagem, esquecendo outras preocupações. A conexão com o corpo pede tranquilidade e exclusividade de atenção. Assim, você estará cometendo um “erro” se julgar que 15 minutinhos são suficientes. Pense em algo em torno de 1 a 2 horas. É uma média mais equilibrada.

Fonte de reprodução: Getty imagens

Separe alguns apetrechos

Nada extraordinário: apenas um óleo, para deslizar os movimentos com maior facilidade e, se quiser, alguns lenços e plumas, para explorar sensações de toque. Assim, procure por um óleo corporal — ou específico para massagens — cujo cheiro não incomode quem faz e quem recebe a massagem. Preferencialmente, algum com aroma muito suave. Lembre que o sentido do tato não deve ser ofuscado por nada que roube sua preponderância. Acessando o site: https://massagemtantricarj.com.br/ você encontrara diversas dicas sobre a massagem tântrica é também encontrara profissionais de extrema qualidade para realizar a sua massagem.

Fonte: https://www.r7.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *