Tudo sobre massagem tântrica: sim, não, para quem, para quê?

Fonte de reprodução: Adobe Stock

Definição: o que é uma massagem tântrica?

É uma massagem com óleo que se pratica bastante nua e que pode ser integral ou não, de acordo com o que se deseja. Na verdade, é uma massagem muito sensual que exige uma confiança especial com o massagista. Muitas vezes é comparada à massagem, que é uma versão ainda mais íntima da massagem tântrica. Ambos são normalmente massagens terapêuticas.  diz a equipe especialista em massagem tântrica em seu site: https://tantri.com.br/. Mas atenção: em primeiro lugar, existem grandes variações consoante o praticante, e por detrás deste nome desprotegido encontra também massagens eróticas, onde a ênfase está no sexo. Veja o que você está procurando. Além disso, também pode optar por iniciar-se a estas massagens em casal. 

3 maneiras de praticar a massagem tântrica

As massagens tântricas ou da Caxemira podem ser praticadas de diferentes maneiras.

  • Individualmente com um profissional : é aconselhável escolher bem o seu massagista para ter uma relação de confiança. Isso é absolutamente essencial no contexto de uma massagem tântrica / caxemira.  
  • Em casal com um profissional : esta pode ser uma oportunidade para explorar novas sensações juntos e/ou aprender o básico da prática.  
  • Como um casal com um parceiro : esta é sem dúvida a maneira mais espiritual de aprofundar os laços entre os amantes. Novamente, isso exigirá respeito compartilhado entre os parceiros. O objetivo será estimular todo o corpo do seu parceiro de diferentes formas, com gestos lentos e sutis. Se não houver técnicas ou movimentos propriamente ditos, o casal pode, no entanto, recorrer a livros, como o de Michèle Larue “A arte da massagem tântrica e cashmerian”, ou ainda consultar um praticante durante uma sessão a dois.   

 As sessões podem ocorrer em casa, no escritório, ou em local de sua escolha, de acordo com a sua vontade e/ou as possibilidades do massagista. 

Como é uma sessão de massagem tântrica?

Seja qual for a forma que você escolha para praticar a massagem (casal, solo com profissional ou não), certos passos parecem necessários para uma experiência bem sucedida.

  • Uma discussão antes da primeira reunião: para se sentir completamente confiante, é importante especificar suas expectativas e definir claramente a estrutura durante uma discussão preliminar.  
  • Preparação do local: se for fazer a massagem em casa , coloque um ambiente zen e acolhedor: limpe o espaço, arrume, acenda algumas velas ou diminua as luzes, aqueça o quarto, forneça óleo, etc. Quanto a uma massagem clássica, você deve preparar o terreno adicionando uma pequena dose de sensualidade e erotismo.  
  • Um tempo de recepção e fala : a primeira fase da sessão consiste em entrar em conexão com o massagista/massageado sobre uma xícara de chá de ervas ou um suco de frutas, por exemplo, como explica em seu local. “Passamos uns bons 20 minutos conversando, antes de tudo”, diz Mina, uma jovem de 35 anos que experimentou uma massagem tântrica. Durante a sessão, ela estava nua. Depende do que você concorda com seu parceiro. Como nos lembra o massagista Bruno Deck, este também é o momento de se comprometer a não agir, para aproveitar ao máximo a massagem, sem entraves.
  • Um ritual de abertura: a maioria dos massoterapeutas tântricos parecem planejar um tempo de conexão para se preparar para o desapego . Isso pode tomar a forma de uma breve meditação, tempo para se despir, etc.
  • Um tempo de massagem: dependendo do que você determinou com seu parceiro, todo ou parte do seu corpo será massageado em profundidade. Encontre mais detalhes sobre as poses aqui . “Ele colocou óleo em todos os lugares e massageou todo o meu corpo, explica nosso homem de 30 anos. Eu estava muito animado e um pouco frustrado no final. Ele me disse que ficou um pouco na superfície na primeira sessão para ver como era a sensação. Então, fizemos de novo algumas semanas depois e, na verdade, permaneceu menos na superfície. 
  • Um tempo de integração a solo pós-massagem: este tempo é sempre planeado de forma a integrar e ficar plenamente consciente de todos os benefícios da sessão. “Foi uma experiência que gostei no geral. Senti-me em estado de extremo relaxamento e despertar dos sentidos. Mas, na verdade, exige uma grande confiança no outro.
Fonte de reprodução: Adobe Stock

Por que fazer uma massagem tântrica? Quais benefícios?

A massagem Tantra ou Caxemira permite:

  • despertar seus sentidos e seu conhecimento do corpo;
  • desenvolver a energia (especialmente sexual);
  • criar ou consolidar o vínculo corpo/mente;
  • promover a confiança nos outros e em si mesmo;
  • fortalecer a paixão em um casal transcendendo o aspecto carnal;
  • prevenir emoções negativas.

A lista é interminável e obviamente depende das pessoas e das sessões, mas o objetivo é encontrar um equilíbrio perfeito entre mente e corpo , bem como fazer circular as energias.

Fonte de reprodução: Adobe Stock

Essa massagem causa orgasmo?

Esse não é o objetivo. A massagem Tantra ou Caxemira é sobretudo uma troca sensual misturada com espiritualidade que convida a experimentar uma viagem interior. O terapeuta explica: “Ao contrário da massagem erótica, a massagem tântrica não visa proporcionar prazer. (…) O gozo não é uma finalidade no tantra . Mas se o orgasmo ocorrer, não é bom nem ruim, e será recebido com gentileza, como todas as outras manifestações do corpo. Em um contexto de terapia sexual, se um problema como a anorgasmia precisa ser abordado , a abordagem pode ser diferente. »

“Devido às posições particulares da massagem tantra da Caxemira e sua natureza sensual, o massagista pode ter ereções durante a massagem. Da mesma forma, você também pode sentir o sexo do massagista roçando às vezes, por causa das posições, do seu corpo. Se isso acontecer, você sentirá que não é ameaçador e que o massagista não está tentando tirar vantagem da situação. De fato, um massagista tântrico experiente não luta para evitar que uma ereção ocorra.

Em suma, as massagens tântricas e caxemiras são uma das muitas maneiras de explorar o tantrismo . Embora os genitais não sejam excluídos, o foco não está na excitação sexual, mas em uma experiência holística voltada para a realização espiritual e o equilíbrio corpo/mente. No entanto, essas massagens podem ajudar a reconectar com a sexualidade , prazer ou desejo, ou desenvolver os laços que nos unem a alguém por meio dessa troca marcada pelo respeito e pelo amor.

Fonte de reprodução: Adobe Stock

Massageie ao redor das partes sexuais

O importante aqui é despertar o desejo, aumentar a pressão e a ereção (do pênis e do clitóris). Sugira que pode estar quente, mas atrase a ação. Dê a ele a massagem tântrica também e veja o que acontece. Em suma, use esta área de massagem como um estimulante natural, ao acordar, por exemplo. Às vezes também é uma boa maneira de acelerar um pouco as coisas para transformar uma soneca em um plano impertinente.

FONTE: https://pt.wikipedia.org/wiki/Massagem_tantrica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.