Tudo sobre terapia/massagem Tântrica

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

Dois ou três orgasmos intensos em uma sessão de massagem? Hum, se essa é a imagem que vem à mente quando se fala em terapia tântrica, é melhor ler este artigo porque você está errado!

O Tantra também pode e deve ser usado em tratamentos para acabar com distúrbios sexuais e psicológicos.

Uma relação amorosa desentendimento, trauma sexual, abuso, um tabu, uma incapacidade de desfrutar do sexo … São várias as razões que podem levar um homem ou uma mulher a procurar ajuda na terapia tântrica para  destruir bloqueios  e explorar o erotismo oculto de um forma… nunca antes vista! Quer saber mais sobre terapia/ massagem, acesse https://guiatantrica.com.br/

O que é Terapia Tântrica?

A terapia tântrica é uma prática de cura baseada em  técnicas e conhecimentos ancestrais  relacionados à filosofia tântrica, mas também com métodos terapêuticos atuais.

O terapeuta tântrico trabalha com a energia vital e sexual do paciente, percorrendo todo o seu corpo para despertar seus sentidos e liberar energias bloqueadas com o objetivo de lhe trazer bem-estar, satisfação, vitalidade e erotismo.

Mas se você acha que o terapeuta tântrico faz sexo com o paciente…  você também está enganado!  O terapeuta tântrico “limita-se” a descobrir e desmascarar paradigmas, acabando com constrangimentos e tabus através de técnicas que ajudam o paciente a interpretar (melhor) seu corpo e mente.

Tudo através de meditação e massagens tântricas – entre outras técnicas – para potencializar um processo de autoconhecimento rápido e eficaz quanto à percepção plena do organismo. 

E isso permite que o paciente encontre facilmente a resposta para problemas pessoais relacionados à sua sexualidade, relacionamentos amorosos e desenvolvimento pessoal, entre outros.

Ainda assim, em alguns casos, a terapia corporal tântrica  não substitui outros métodos terapêuticos  de tratamento como a psicoterapia e a psicanálise, mas os complementa perfeitamente!

Terapia tântrica versus massagem tântrica

Já mencionamos que a terapia tântrica utiliza a massagem tântrica em seus tratamentos, mas isso não significa que os termos sejam sinônimos.

As conhecidas massagens yoni e massagens lingam (massagem da vagina e do pénis, respectivamente) são apenas uma das  técnicas que podem ser utilizadas na terapia tântrica  para ajudar os pacientes a obterem um aumento da energia sexual e uma maior consciência corporal.

Existem outras técnicas que nem envolvem tocar os genitais (como meditação, respiração e outros tipos de massagem) que são importantes para alcançar resultados que, no caso da terapia tântrica, aludem a questões muito mais profundas do que as que são trabalhadas com massagens tântricas.

Saiba mais sobre  massagem yoni  e  massagem lingam ! 

Como funciona a terapia tântrica?

A terapia tântrica – usando massagem tântrica, meditação, respiração, etc. – redireciona uma energia que todos nós temos, mas que muitas vezes é subestimada: a energia sexual! E redireciona para pontos do nosso corpo (chakras) que despertam regiões adormecidas e vão além do sexo em si.

Ou seja, é comum a terapia corporal tântrica massagear a genitália dos pacientes (até porque o tantra explora todo o corpo: da cabeça aos pés), mas isso não é uma regra.

Se a pessoa em questão se sentir desconfortável em tocar os genitais, outros procedimentos levarão aos mesmos resultados, ou seja, ao  desbloqueio de energias. O Blog Guia Tântrica detalha outras coisas importantes sobre massagem tântrica, veja a seguir https://guiatantrica.com.br/

Por outro lado, há pacientes que não têm problemas em atingir múltiplos orgasmos intensos em cada sessão com um terapeuta tântrico (embora esse não seja o objetivo do tratamento) e outros que não se coíbem de rir ou mesmo chorar porque estão lembrando trauma.

Então, o importante é que o terapeuta saiba monitorar os perfis e emoções de seus pacientes, mexendo com a bioquímica do cérebro para levar as pessoas a outros estados de consciência e  trabalhar na produção hormonal de diferentes glândulas  para gerar descargas de serotonina e oxitocina, entre outros hormônios relacionados ao prazer e alegria.

Para que serve a terapia tântrica?

Já vimos que a terapia tântrica não serve para atingir o orgasmo. Eles acontecem, mas são apenas uma consequência dessa liberação de energias adormecidas.

A terapia tântrica serve para tratar disfunções sexuais masculinas e femininas , como anorgasmia, dispareunia, problemas de ereção, ejaculação precoce, etc.

Dessa forma, a terapia corporal tântrica dissolve traumas e emoções negativas, deixando o corpo e a mente do paciente muito mais leves.

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

No caso extremo de um paciente vítima de abuso sexual, por exemplo, a terapia corporal tântrica visa acabar com as emoções negativas (medo, raiva, vergonha…) o paciente para liberar emoções negativas (seja através de massagem tântrica, meditação, exercícios respiratórios, ioga, etc.) para perdoar o agressor e assim alcançar uma sensação de bem-estar e satisfação.

Benefícios da Terapia Tântrica

São vários os benefícios da terapia tântrica,  não fosse esse tratamento despertar a energia erótica  e espalhar sensações prazerosas por todo o corpo que culminam em emoções, pensamentos e experiências felizes!

  • Desperta e reequilibra a energia sexual;
  • Desbloqueia emoções;
  • Relaxa e reduz as tensões físicas e mentais;
  • Reduz a ansiedade;
  • Combate a depressão;
  • Aumenta a sensibilidade e a libido;
  • Trata disfunções sexuais, como ejaculação precoce e dispareunia;
  • Proporciona mais prazer na relação sexual;
  • Melhora o orgasmo;
  • Melhora a saúde geral;
  • Aumenta a vitalidade;
  • Desenvolve a afetividade.

E agora comece no maravilhoso mundo do tantra no Genuine Tantric. Você pode experimentar  massagens tântricas , viver momentos de prazer e descobrir essa sexualidade escondida! 

O que é Massagem Tântrica?

Uma sessão pode envolver conversas, meditações, toque corporal e massagem. Após a entrevista inicial, alguns terapeutas tântricos puderam optar por uma massagem tântrica, também conhecida como massagem Yoni ou massagem Lingam .

Esses termos se referem a uma massagem íntima , durante a qual o cliente nu recebe uma massagem de corpo inteiro, muitas vezes envolvendo uma estimulação terapêutica dos genitais.

Apenas a menção dessas palavras pode fazer algumas pessoas pularem em suas cadeiras, por isso é necessário entender que esta é uma sessão terapêutica oferecida por um profissional.

Em algum momento de nossas vidas, podemos experimentar bloqueios emocionais ou problemas de intimidade . Normalmente, derivam da educação que recebemos, do contexto em que crescemos, de um trauma, de algumas experiências “ruins”.

Nesses casos, uma massagem tântrica pode ajudar a liberar os bloqueios e viver uma vida sexual satisfatória consigo e com seu parceiro. Um terapeuta Tantra mantém um espaço seguro para o cliente, com limites claros e intenções inequívocas.

Nenhum sexo acontecerá durante a sessão, nem pode ser considerado como masturbação: é uma terapia.

Se isso ainda não ressoa com você, pense em uma consulta com o ginecologista: a paciente está nua, seus genitais estão sendo expostos e tocados pelo médico, mas não há relação sexual , nem atração sexual.

Um profissional de Tantra ético reconhecerá a condição vulnerável de seus clientes durante a sessão e evitará qualquer tipo de intimidade com eles mesmo após as sessões.

Embora haja nudez e estimulação genital, os limites são claros e as sessões são respeitosas.

Embora Samma Karuna reconheça os benefícios da massagem tântrica fornecida por terapeutas autorizados, não oferecemos essa atividade específica como parte de nosso programa.

Alguns professores podem oferecer sessões particulares de Tantra e massagem tântrica separadamente, em sua própria prática. Samma Karuna incentiva práticas seguras de Tantra e está em conformidade com os padrões de tolerância zero da Tantra Federation .

Todos os professores Samma Karuna são profissionais certificados que sabem como criar um espaço seguro para seus alunos.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Massagem_t%C3%A2ntrica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.